quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nova época de corridas

Está quase a iniciar-se uma fase com corridas todos os fins de semana.
Nos dois últimos meses, como quase não participei em corridas ( fiz uma), aproveitei para treinar com alguma qualidade. Tendo em conta que vou fazer a meia maratona da ponte Vasco da Gama a 30 de Setembro, fiz algumas alterações nos meus treinos. Uma meia maratona não é uma maratona, mas exige cuidados. 
Então tem sido assim, ás terças e quintas os treinos são rápidos e no domingo faço um treino de cerca de 90 minutos. Nos outros dias, ou corro lentamente ou descanso. É lógico que nem sempre cumpro o estabelecido. Às vezes não apetece.
Não sigo nenhum plano de treinos em particular. Mas penso que é um tipo de treino equilibrado.
Entretanto, já estou inscrito em algumas corridas até ao final do ano. Duas delas são meias maratonas. 
O peso é que não há maneira de baixar. Apesar dos treinos não estou a conseguir livrar-me de 6 ou 7 quilos. Nem quero imaginar se não corresse.

Vou dando notícias.
Bons treinos para todos.

8 comentários:

  1. Eu tenho visto o calendário de corridas, mas estou tão focada na Meia que ainda nem planeei mais nada. :) Depois devo fazer uma pausa "forçada" de 1 ou 2 semanas, mas gostava de estar na corrida do sporting, vamos a ver.

    2 corridas rápidas + 1 longa é mais ou menos a norma. Mas, lá está, nem sempre apetece.

    Quanto aos quilinhos... Se já corres muito, se calhar é comer menos! ;p

    Bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia comer menos, nomeadamente à noite. É um facto.

      Eliminar
    2. Sabes que também tenho isso de comer mto à noite? Não sei se é de andar de um lado para o outro durante o dia, e depois quando chego a casa tenho ataques de gula. Claro que não é fruta, é bolachas e pão e doces... O deitar-me mto tarde também não ajuda. Por isso é que não tenho balança em casa e o problema fica resolvido (é, não é?...) :|

      Bom, continuemos a correr! :)

      Eliminar
  2. correr mais me deixa é com mais apetite:)
    nem mesmo quando estou com uma quilometragem semanal bem elevada os quilos a mais me dão trégua:)

    seus treinos estão muito bons!
    e cumprir planilha de treinos, bem certinho mesmo, é um desafio e tanto:)
    uma briga de foice, como dizemos aqui no Brasil:)

    vai correr bem na meia maratona da Ponte Vasco Gama - ah, me lembrei de meu time de futebol aqui no Rio: é Vasco da Gama:)

    sucesso nos treinos!
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elis.
      É isso mesmo.Quanto mais corro mais difícil fica conter-me na comida.
      Mas você está mais elegante. Tem-se controlado melhor.

      Boas corridas.
      Bjs

      Eliminar
  3. Boa época de corridas, é o que se deseja.
    Comigo é mais desporto de equipa.
    Com o tempo disponivel e por já ter um grupo só faço futebol.
    E por isso, depois das férias para mim também está a começar uma nova época de futeboladas dominicais.
    Nada de lesões e viva o desporto. Seja ele qual for. Mente mais são num corpo mais são.
    Continuação de boas corridas e mais crónicas e fotografias!

    ResponderEliminar
  4. Olá V,
    Estou a dois meses parado,me recuperando de uma lesão no joelho. Dia 30 de setembro volto a correr aqui em BH. Vai ter o Circuito Athenas, vou correr apenas 4 km, pois estou me recuperando, não posso forçar. Para nós que estamos acostumados a correr é difícil ficar parado, né?

    Abraço,

    PauloBH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo.
      Também já tive uma altura em que não podia correr devido a lesão. Custa muito.Alem disso, engordo sempre uns quilos.
      Espero que tudo corra bem com a sua recuperação e volte depressa ás corridas.

      Abraço,

      Vítor Gonçalves

      Eliminar